O vol. 2
Ao invés de Aster a Ilha das Cidades a Vapor Vol 2
Estou pensando em
" Aster- Vol2 - As Profundas Sombras de Avalon"
ou
Aster - Vol2 - As Sombras Profundas
Para quem já leu o primeiro, segue a baixo o começo do vol 2
Prologo
Dias Contados
A serena noite daquela sexta-feira estava estrelada, sem nuvens ou lua e, do telhado do museu da Cidade Superior, uma mulher usando um manto purpura quase negro, cobrindo-a da cabeça aos pés e com símbolos bordados em vermelho nas mangas, observava as estrelas com um estranho telescópio cheio de lentes, cristais e inscrições em uma língua estranha.
— O cometa sombrio se aproxima como previsto, — disse, ainda olhando pelo telescópio.
Um encapuzado, que estava abraçando um livro grande e estranho, deu um passo para frente saindo das sombras.
— Quanto tempo temos?
— Ainda vou precisar fazer alguns cálculos, mas eu diria que pode confiar na data da profecia, — respondeu ela enquanto fazia anotações. — Certamente não vai chegar antes.
— Tempo o bastante... — murmurou o encapuzado com um sorriso sinistro. — Continue verificando de tempos em tempos. Esse não é um cometa comum.
— Vai conseguir o que falta a tempo? — ela rebateu em um tom nada amigável ao se erguer e virar para olhá-lo nos olhos.
— Cuidado com a forma com que fala comigo, bruxa! — alertou. — Cuide da sua parte que cuido da minha. Ou seus dias também estarão contados.
— Se tentar, verá que esse livro que carrega não te salvará, — ela rebateu sorrindo.
— Calma vocês dois, — disse outro homem nas sombras, que observava em silêncio e oculto nas sombras até o momento. — Sigam os meus planos e, apesar dos contratempos e imprevistos, tudo sairá como deve no final.
Aquele que segurava o livro apenas sumiu nas sombras sem dizer mais nada, deixando os outros dois sozinhos.
— Eu que deveria estar no comando, — murmurou a bruxa com raiva contida quando teve certeza de que ele tinha mesmo ido embora.
— Eu também preferiria que você estivesse, madame — respondeu o misterioso homem, fazendo ela sorrir com isso. — Porém, enquanto ele tiver aquele livro, o resto de seu culto vai vê-lo como... o escolhido. Mas... mudando de assunto. Está tudo pronto para o... ritual? — perguntou para ela um tanto quanto ansioso. — A morte dele vai chamar muita atenção. Vai mover muitas coisas.
— Não se preocupe — ela respondeu dando as costas para ele e começando a desmontar o telescópio. — Tudo segue como planejado e ambos teremos o que queremos.
— Bom... só tenha certeza de que a mensagem vai ser deixada exatamente como foi explicado.
— Claro. Só não entendo o porquê de deixar uma mensagem tão elaborada. Eu diria que é um risco desnecessário.
— Vai causar um efeito nos investigadores. Um efeito muito útil, — ele respondeu com um sorriso arrogante. — Continue seguindo meus planos e no final vai entender, — completou se virando para ir embora.
— Antes que vá, — ela chamou a atenção dele, — O que fará com Rondel? Ainda vai conseguir a ajuda dos piratas sem ele? Ainda há itens que precisamos que eles... coletem para os últimos rituais.
— Mesmo escondido em sua toca, Rondel ainda tem alguma utilidade manipulando a opinião dos que vivem na Cidade Inferior — ele respondeu. — Quanto aos piratas, ele tratava com eles meramente por ser mais prático recebê-los na vila dele. Outro assumirá o lugar. Se algum risco aparecer por causa dele... eu o descarto.
— E as poções de Morfeus no depósito dele?
— Estão seguras. No momento certo farei uso do que tem lá, — respondeu indo embora. — Continue a produção no mesmo ritmo.
Ela então ficou sozinha terminando de desmontar o telescópio, atenta a qualquer barulho daquela noite silenciosa.
“ Dois tolos que acham ter poder para me dar ordens, ” pensou a bruxa terminando de guardar as peças numa maleta, “ No momento certo eu os descartarei e terei tudo o que mereço. Quanto a eles... terão o mesmo destino de todos nesta ilha. ”
— Aproveitem o pouco tempo que lhes restam, — disse ela olhando para as torres do centro nobre da Cidade Superior com um largo sorriso.
— Me divertirei em suas festas e chás, vendo fazerem seus joguinhos de poder... sem saberem que o tempo está acabando e que é tudo em vão. — Ela riu imaginando as faces de horror da elite da ilha. — No final serei eu a sentar em um trono e ter uma coroa!
— Como sempre deveria ter sido, — completou em um sussurro. — A Rainha Bruxa de Avalon! Ah! Como isso soa bem...
Imagem
Capítulo 1
Danos Colaterais
As três cidades movidas a vapor da ilha de Avalon tinham pouca coisa em comum entre si além de estarem a mesma ilha. Normalmente, uma não se importava muito com o que acontecia nas outras. Porém foi impossível ignorar o que aconteceu na vila dos pescadores. Os tremores de gerados pelas explosões nas ruínas, embora não tenham sido fortes o bastante para derrubar prédios bem construídos, foram fortes o bastante para serem sentidos por toda a ilha. Levando muitos a temerem que poderia estar ocorrendo uma repetição da tragédia que criou a Zona Morta.
No epicentro desse evento estavam Aster e Corvo, ainda se recuperando do que tinham acabado de passar ao escapar das ruínas. Aster estava animada pela esperança de não mais temer ficar sem energia, porém, quando percebeu que a destruição não havia se restringido somente à ilha no centro da laguna, sua alegria sumiu.
A alegria que sentia foi tragada pelos sentimentos que a visão da vila causava. A destruição se estendia por uma grande parte da vila dos pescadores e pessoas corriam para ajudar umas às outras. Gritos e choros ecoavam pela gruta.
— Isso é... terrível... — disse ela devastada pela visão de destruição.
— Calma, parece que só as docas e umas poucas casas foram destruídas, — disse Corvo, olhando por sua luneta para a vila. — Todos já estavam em alerta por causa do que aconteceu com o espelho principal e do incêndio. Isso deve ter ajudado a evitar...
— Por minha culpa... — ela caiu de joelhos.